Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entrevista com Georges Saint Pierre

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

Entrevista com Georges Saint Pierre Empty
MensagemAssunto: Entrevista com Georges Saint Pierre   Entrevista com Georges Saint Pierre Icon_minitimeDom Ago 24, 2008 10:26 pm

Atual campeão da categoria Welterweight do UFC, o canadense Georges Saint Pierre, no geral, é considerado um dos três melhores lutadores do mundo, por muitos, o melhor. Vindo de mais uma grande vitória, dessa vez sobre Jon Fitch no UFC 87, Saint Pierre agora irá enfrentar BJ Penn, dando uma revanche ao havaiano. Em entrevista exclusiva ao World Fight, Saint Pierre falou sobre sua luta com Jon Fitch, BJ Penn, treinos no Rio de Janeiro e muito mais!

Você esperava lutar os cinco rounds? O que faltou para conseguir finalizá-lo, ou nocauteá-lo?
Em todas as lutas eu me preparo para ir até o final, mas sempre tento, de todas as formas, terminá-las antes. Faltou um taco de beisebol! Risos! Eu juro que lancei meus melhores golpes, dei o meu melhor, mas ele veio muito bem preparado e o estrago na minha cara comprova isso. Risos! Mas fico muito agradecido ao Fitch por me proporcionar uma verdadeira guerra dentro do octagon.

O UFC já confirmou sua luta com BJ Penn. A primeira luta entre vocês foi dura, o que você espera desse rematch?

Acredito que será uma luta muito dura e muito melhor que a primeira. Hoje, sem dúvidas, eu sou um lutador muito mais completo do que era naquela época, estou 100% fisicamente e vou me focar muito para fazer um grande combate. BJ Penn dispensa apresentações, ele é um dos grandes nomes da história do MMA e acredito que essa será uma excelente luta para todos os fãs de MMA.

Muitos brasileiros estavam esperando uma chance para o Tiago 'PItbull' Alves como desafiante, o que você achou do BJ Penn ter furado essa 'fila'?

Eu respeito demais o Tiago e acho que ele é um grande lutador. Certamente vem no caminho para uma disputa de cinturão e eu espero que seja contra mim. Mas o UFC é um show e eles tomam as melhores decisões pensando no show. Acho que neste momento ele acreditam que BJ Penn é o cara certo para a luta, eu fico muito feliz por ser o atual campeão e poder estar do outro lado, seja contra quem for.

Você declarou certa vez, que antes de enfrentar Matt Hughes, você queria ser ele, que era um grande fã. Acha que o tempo de Hughes passou?

De forma alguma! Matt Hughes é um grande atleta, tem totais condições de fazer tantas lutas grandiosas quanto ele já fez.

Sua derrota para Matt Serra surpreendeu muitas pessoas, quais lições você aprendeu após o 'tropeço'?

Eu estava mal focado, aquela derrota serviu para me mostrar o caminho, para me ensinar o que é preciso para ser um verdadeiro campeão. Sempre agradeço ao Serra por isso, é uma lição que nunca vou esquecer.

E a idéia de subir de peso para enfrentar Anderson Silva?

Acho o Anderson Silva fantástico! Um lutador completo, muito inteligente e que derrotou caras fenomenais como o Rich Franklin. Seria uma grande honra enfrentá-lo, mas acredito que agora não é o momento de mudar de categoria. Tenho grandes adversários no meu peso, mas quem sabe, no futuro.

Você passou alguns dias treinando no Rio de Janeiro, o que achou do nível ds lutadores por aqui? Pretende retornar?

Foi excelente! Sempre que posso, busco aprimorar minha técnica e, o Brasil é o lugar certo para isso. Têm excelentes lutadores em todos os lugares, daria pra realizar um UFC em cada academia. Eu gostaria de retornar ao Brasil, mas ainda não posso dar certeza de quando, pois estou com muitos compromissos.

Sua preparação de trocação consiste apenas no Karate Kyokushin?

O Kyokushin é a minha base e eu nunca abandonarei. Mas hoje eu sou um lutador de MMA, treino todas as situações possíveis para uma luta. Isso inclui Kickboxing, Wrestling, Brazilian Jiu-Jitsu e Boxe. Hoje todos os adversários estão bem completos e para se manter competitivo é preciso estar afiado em tudo.

Obrigado pela entrevista, deixe um recado para os seus fãs que acessam o World Fight...

Muito obrigado à todos os brasileiros e aos fãs que acessam World Fight pelo carinho que recebi quando estive aí e, que continuo recebendo, não desistam de seus objetivos. Um grande abraço!


FONTE: http://miglinux2.terra.com.br/worldfight_b...2&Itemid=28

PVT
Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista com Georges Saint Pierre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» St. Pierre pode mudar de categoria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: