Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entrevista Portal RPC com Anderson Silva

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ays78
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight
ays78


Mensagens : 180
Data de inscrição : 25/04/2008
Idade : 45
Localização : Curitiba

Entrevista Portal RPC com Anderson Silva Empty
MensagemAssunto: Entrevista Portal RPC com Anderson Silva   Entrevista Portal RPC com Anderson Silva Icon_minitimeSeg Jun 16, 2008 4:00 pm

Entrevista Portal RPC com Anderson Silva Tn_280_651_anderson01

O caminho rumo ao título do Ultimate Fighting Championship (UFC) começou muito cedo para o curitibano Anderson Silva, e a passagem pela Academia Chute Boxe, celeiro de grandes nomes do MMA como Wanderlei Silva, José “Pelé” Landi, Maurício Shogun, dentre outros, também consta no currículo do campeão dos Médios.

“Depois de iniciar no taekwondo, passei pelo muay thai e comecei a lutar jiu jitsu, e com o meu desenvolvimento, e duas lutas de vale-tudo no Mato Grosso, acabei sendo convidado pelo mestre Rafael Cordeiro para integrar a Chute Boxe. Lá treinei com o mestre Rudimar Fedrigo também e eles me lançaram no Meca I (em 2000)”, relembrou.

Imbatível no UFC, Anderson Silva esquece perdas fora do ringue e pensa no futuro
Na ocasião, a academia começava a aparecer com mais ênfase no mundo do MMA, sobretudo no exterior, revelando atletas e conquistando títulos. Mas nem tudo foram flores para Anderson Silva durante essa sua passagem pela Chute Boxe.

“Tinham atletas muito bons, mas as mudanças acontecem. Apesar dos treinos de alto nível, a minha saída foi pessoal mesmom estava na hora de eu buscar novos horizontes, aprimorar a minha técnica, e achei que era a hora certa para fazer isso. Cada um teve o seu momento dentro da equipe, mas são águas passadas, algumas portas se fecharam para mim, porém desejo tudo de bom para quem ficou”.

Os problemas envolvendo a sua saída o lutador prefere não comentar, contudo Anderson diz que algumas rusgas ficaram.

“Com o mestre Rafael está tudo bem, mas não falei mais com o Rudimar. Acho que cada um tem o seu jeito de pensar e agir, e eu não deixei de fazer as minhas coisas por conta disso. Sempre fui um cara que soube entrar e sair dos lugares e ser bem quisto, mas não dá para agradar todo mundo. O que eu sei hoje é que para ser líder você tem que saber liderar, ainda mais quando existem atletas de grande talento na sua academia. Tem que ter bom estado de espírito para fazer isso, jogar limpo o tempo todo, senão você perde o controle. Espero tomar isso de exemplo daqui para frente”, relatou.

Além de um centro de treinamento em Miami, na Flórida, ao lado do amigo e também campeão do UFC Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, o curitibano pretende abrir uma nova academia na capital paranaense, levando o seu nome. O projeto já está em andamento, e ainda não tem data para ser inaugurado. “Estamos procurando espaços que possam abrigar essa minha academia, mas vamos ver quanto tempo vai demorar para montar toda a estrutura”, finalizou.

Fonte: Portal RPC
Ir para o topo Ir para baixo
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

Entrevista Portal RPC com Anderson Silva Empty
MensagemAssunto: Re: Entrevista Portal RPC com Anderson Silva   Entrevista Portal RPC com Anderson Silva Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 1:26 am

o anderson vai trilhar um grande caminho de invencibildade na categoria.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista Portal RPC com Anderson Silva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anderson comenta luta contra Irvin, Entrevista Completa Anderson Spider Silva
» Entrevista com Anderson Silva
» Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL
» Andre Dida - Entrevista no Portal TV, Atleta enfrenta Remigijus Morkevicius nesta segunda no K-1 Max

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: