Evento em julho contará com cinco brasileiros
Levando em conta que os grandes eventos de MMA mundo afora perderam muitos milhões de dólares em seus primórdios e outros ainda perdem, sair ileso da primeira empreitada é um grande resultado. Esse é o objetivo da marca de roupas americana Affliction (não perder dinheiro), que no dia 19 de julho fará sua estréia como promoção de vale-tudo.
Apesar de um excelente card, que conta com nomes como Fedor Emelianenko, Josh Barnett, Andrei Arlovski, Tim Sylvia e os brasileiros Renato Babalú, Rogério Minotouro, Vitor Belfort e Pedro Rizzo, o show dependerá de vendas de pay-per-view e ingressos sem ter um nome firme em termos de realizações, além de ter que compensar os mais US$ 4 milhões pagos de bolsa aos lutadores.
Segundo reportagem de Dave Meltzer ao Wrestling Observer, os cartolas liderados pelo magnata Donald Trump estariam prontos para perder dinheiro, contando com o objetivo de se firmar, porém esperam vender 300 mil pacotes de pay-per-view e lotar a arena Honda Center na Califórnia, saindo assim no zero a zero.
Existe um outro fator que pode atrapalhar os planos do Affliction. O site Sherdog noticiou hoje que existe a possibilidade do UFC tentar atrapalhar seu concorrente em potencial, montando um card para a mesma noite, porém ao vivo no canal a cabo Spike TV. Desta forma, muitos fãs economizariam os US$ 39 com o Affliction para assistir a Dana White e sua turma de graça.
Fonte : Gracie Magazine