Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Kayron: mais um Gracie que promete

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

Kayron: mais um Gracie que promete Empty
MensagemAssunto: Kayron: mais um Gracie que promete   Kayron: mais um Gracie que promete Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 12:48 am

Faixa-marrom foi campeão mundial no peso médio

Morador da cidade de Irvine, na Califórnia, Kayron Gracie ainda comemora os recém completados 20 anos e a primeira conquista de um Mundial em sua carreira de lutador. Carregando nas costas o pesado sobrenome e o fato de ser filho do líder da Gracie Barra e presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), Carlos Gracie Jr., o faixa-marrom mostrou-se à vontade e finalizou todos os seus oponentes até fechar o peso médio com outro companheiro de equipe.

Kayron somou essa conquista a sua coleção pessoal que inclui cinco medalhas em Brasileiros e quatro em Pan-Americanos (uma dessas na categoria sem kimono), sendo todas de ouro. O GRACIEMAG.com bateu um papo com mais um jovem que tem tudo para escrever seu nome na história do Jiu-Jitsu mundial.

GRACIEMAG.com: Conte um pouco como foi a sua caminhada até chegar na medalha de ouro no peso médio.

Kayron: Nesse Mundial eu vim focado, pois tinha treinado bastante. Venci todas as minhas lutas por finalização. A luta que me deu mais problemas foi a semifinal, em que o meu adversário era bem resistente e se movimentava bastante. Na final eu fechei com outro atleta da Gracie Barra, o Bruno Alves.

GRACIEMAG.com: Como foi a decisão de você levar o título?

Kayron: Ele é aluno do professor Zé Radiola e sempre antes dos campeonatos ele vai lá na academia treinar. Sou muito amigo do professor dele, o Zé Radiola e ele me deu a medalha por amizade.

GRACIEMAG.com: E o absoluto? Como foi essa aventura?

Kayron: Eu perdi na quarta luta. Tomei um mata-leão no pé e não quis resistir muito porque ainda tinha que lutar o peso no dia seguinte. Quem me venceu foi o João Assis, da Brasa. Lá na academia tem bastante gente pesada, então estou acostumado a treinar com pessoas mais pesadas.

GRACIEMAG.com: Já está pensando em lutar na faixa-preta ano que vem?

Kayron: Eu peguei a marrom no começo do ano. Acho que ainda tenho que amadurecer o meu Jiu-Jitsu um pouco antes de ir para as cabeças. Acho que no Mundial do ano que vem ainda estarei de marrom, mas vamos ver.

GRACIEMAG.com: Você acha que seu sobrenome e o fato de ser filho do Carlos Gracie Jr. representam algum tipo de pressão que pode lhe atrapalhar ou são um incentivo para estar sempre vencendo?

Kayron: Eu levo mais para o lado do incentivo. Ser Gracie e filho do Carlos Gracie Jr. me faz querer treinar o dobro para chegar na hora do vamos ver e fazer bonito. Sempre tem uma cobrança boa, mas é algo que te motiva mais a treinar, então o lado ruim que é a pressão, na verdade é uma coisa boa.

GRACIEMAG.com: Sobre a final do absoluto, você considera o Xande o melhor do mundo, ou ele apenas fez o jogo certo para vencer o Roger?

Kayron: Para mim o melhor do mundo é o Roger, mas nos 10 minutos o Xande fez uma estratégia boa e conseguiu ganhar. Por cima ninguém segura o Roger. Por baixo ele tem uma guarda boa e uma fechada excelente, tem uma defesa que eu acho que ele não bate em campeonato desde a faixa-azul, ou nunca bateu, não sei direito. Em pé ele tem um judô bom. Para mim ele é o lutador mais completo.
Ir para o topo Ir para baixo
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

Kayron: mais um Gracie que promete Empty
MensagemAssunto: Re: Kayron: mais um Gracie que promete   Kayron: mais um Gracie que promete Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 12:49 am

tá aí galera muito legal a entrevista.
Ir para o topo Ir para baixo
japa/cwb
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight



Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/04/2008

Kayron: mais um Gracie que promete Empty
MensagemAssunto: Re: Kayron: mais um Gracie que promete   Kayron: mais um Gracie que promete Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 2:36 pm

Putz ..oq dizer o cara e um trator e passou por cima de todo mundo...dera eu ganhar soh um brasileiro ,mas eu chego lah....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kayron: mais um Gracie que promete Empty
MensagemAssunto: Re: Kayron: mais um Gracie que promete   Kayron: mais um Gracie que promete Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kayron: mais um Gracie que promete
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carlos gracie: o criador de uma dinastia, novo livro sobre histiria de carlos gracie sr.
» UFC 2009, Novo jogo de video game do UFC promete
» Cris Cyborg promete impressionar os americanos, Fonte: Portal do Vale Tudo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: Wrestling, Jiu-Jitsu e Submission-
Ir para: