Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 André Galvão: “Quero lutar MMA”

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

André Galvão: “Quero lutar MMA” Empty
MensagemAssunto: André Galvão: “Quero lutar MMA”   André Galvão: “Quero lutar MMA” Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 12:26 am

Por Guilherme Cruz
Foto Marcelo Alonso

André Galvão estreou da melhor forma possível entre os meio-pesados. Depois de conquistar o título mundial na categoria dos médios, Galvão debutou no Mundial 2008 e já levou para casa mais um mundial, deste vez em uma categoria acima. Em conversa com a TATAME, o faixa-preta contou sobre sua campanha no Mundial, a luta com Roger Gracie no absoluto, a vitória de Xande Ribeiro e contou que está ansioso para estrear no MMA. “Quero lutar MMA. Quero ser campeão de MMA, e vou ser“,



fonte: TATAME
Ir para o topo Ir para baixo
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

André Galvão: “Quero lutar MMA” Empty
MensagemAssunto: Re: André Galvão: “Quero lutar MMA”   André Galvão: “Quero lutar MMA” Icon_minitimeDom Jun 22, 2008 12:28 am

André Galvão estreou da melhor forma possível entre os meio-pesados. Depois de conquistar o título mundial na categoria dos médios, Galvão debutou no Mundial 2008 e já levou para casa mais um mundial, deste vez em uma categoria acima. Em conversa com a TATAME, o faixa-preta contou sobre sua campanha no Mundial, a luta com Roger Gracie no absoluto, a vitória de Xande Ribeiro e contou que está ansioso para estrear no MMA. Confira abaixo a entrevista completa com o faixa-preta.

O que você achou deste Mundial?

Foi muito bom para mim, minha melhor campanha em Mundiais, graças a Deus. Fui campeão no meio-pesado e terceiro no absoluto. Tive até o prazer de ter a minha esposa e filha me assistindo. Estou muito feliz, mas nao satisfeito, pois ainda quero o absoluto. Em termos gerais, este foi um mundial bonito de se ver, com muitas lutas boas, mas fiquei triste com o fato da minha equipe não chegar ao pódio, isso foi chato.

Você foi um dos atletas mais duros que enfrentou o Roger neste Mundial. O que faltou para vencê-lo?

Acho que lutei bem, tive uma oportunidade muito boa na luta, mas pensei demais e na luta não se deve pensar, e sim agir. Aprendi bastante com esta luta. Faltou agir mais.

Qual a tática para vencer o Roger?

Acho que a tática é fazer o que o Xande fez, e o que o Jacaré fazia. Trocar em pé (apesar do Roger ter um bom Judô), pois como ele é grande acaba sendo um pouco mais lento que os demais. Acho que esse é o caminho se você estiver com o Judô em dia.

O Bráulio era bicampeão da categoria e você o venceu com certa facilidade. Você já sabia qual era o jogo dele ou você já sabia o que ia fazer para derrotá-lo?

Eu entrei com muita confiança, sabia que iria vencer para honra e glória de Jesus Cristo. O Bráulio é um cara duro, muito perigoso. Sabia que a possibilidade da lutar com ele na final era grande, por isso assisti muitas lutas dele, estudei bem pra não ser surpreendido. Gostei de fazer a final com ele, ele é muito bom.

O que achou da derrota do Kron Gracie?

O mérito foi todo do Serginho, ele lutou muito bem todas as lutas. O Kron atacou muitos estrangulamentos e acabou cansando. O Serginho é um atleta com muito gás, ele não pára, além de ser muito malandro em campeonatos. Acho que, enquanto o Kron foi caindo na luta em termos físicos, o Serginho foi crescendo com isso. Parabéns para os dois, foi um lutão! E Parabéns pro Serginho (com “P” maiúsculo), pois ele venceu uma das categorias mais duras. Ele mereceu.

Você acha que ele ainda será o grande nome desta categoria?

O Kron é novo, tem 19 anos, e a partir de agora ele só lutará de preta. Cada evento, cada ano, cada dia surgem experiências novas. Acho que ele aprendeu muito com esta luta. O nome ele já tem, e acho que ele pode ser o grande nome da categoria. Tudo depende dele.

Como você viu a vitória do Xande sobre o Roger?

Eu vi um Xande muito confiante e muito estratégico, ele fez tudo certinho. O Xande está de parabéns, foi um lutão, melhor do que a primeira vez que ele venceu o absoluto. O ginásio enlouqueceu como sempre, foi uma bela final de absoluto.

Qual o diferencial do Xande para os demais lutadores que enfrentam o Roger?

O Xande já lutou com o Roger várias vezes, me lembro da primeira vez que ele lutou com o Roger, ele passou por um baita sufoco. Mas agora como ele já sentiu o Roger muitas vezes, ele sabe lidar com o tamanho do Roger. Ele sempre faz uma estratégia muito boa, está de parabéns, lutou muito bem e deixou a vitória clara, sem sombra de duvidas.

Quais são os seus passos agora? Luta MMA ou continua focado no Jiu-Jitsu?

Quero lutar MMA. Quero ser campeão de MMA, e vou ser, em nome de Jesus! Estou avaliando como começarei a minha carreira no MMA, meu foco é este. Quanto ao Jiu-Jitsu, vou continuar lutando os eventos internacionais, e se pintar os de luta casada também estou dentro. Mas a minha vontade é logo botar as luvas e subir no ringue.

Pretende lutar o Mundial da CBJJE e o Mundial No Gi? E o ADCC em 2009?

O mundial da CBJJE ainda não sei, pois estou dando seminários e aulas por aqui. Se eu me sentir bem, estarei lá com certeza. Vou lutar o No-Gi até para já ir me preparando pro ADCC, é um titulo que ainda não tenho

fonte: TATAME
Ir para o topo Ir para baixo
 
André Galvão: “Quero lutar MMA”
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dana White: "EU quero Randy Couture de volta ao UFC"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: