Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Xande em busca de perfeição

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

Xande em busca de perfeição Empty
MensagemAssunto: Xande em busca de perfeição   Xande em busca de perfeição Icon_minitimeSeg Jun 23, 2008 11:57 pm

'Ainda tenho muito o que conquistar'

Xande Ribeiro não está satisfeito. O tetracampeonato mundial entre os pesados e o bi absoluto não foram suficientes para tirar o faixa-preta de vez do Jiu-Jitsu e lhe entregar definitivamente ao MMA. Também pudera, com um irmão mais velho hexacampeão do mundo (Saulo Ribeiro), a sede por vitórias vem de casa.

Grande destaque do Mundial de 2008, Xande está de volta aos treinos, só que desta vez não é para encarar Roger Gracie, e sim para encantar um novo público em um novo palco. Focado no MMA, a fera, que deve fazer sua estréia na modalidade ainda este ano, conversou com o GRACIEMAG.com e contou tudo sobre o Mundial que o coroou como o melhor lutador de Jiu-Jitsu do ano.

Confira a entrevista exclusiva e fique ligado. A GRACIEMAG #137, com a maior cobertura do Mundial de JJ do planeta, já está a caminho das bancas de todo o Brasil.

GRACIEMAG.com: Você se sente completamente realizado no Jiu-Jitsu após esse bicampeonato absoluto?

Xande: Com certeza eu me sinto realizado, mas não completamente. Sou muito novo e sei que ainda posso fazer muito. Quero estampar de uma vez por todas o meu nome no Jiu-Jitsu, conquistando mais absolutos e selando minha trajetória como o melhor peso pesado. Hoje meu cartel na preta conta com medalhas de ouro em dois absolutos e quatro categorias, e até meus trinta anos, ainda tenho muito que conquistar. E vou com certeza estar realizado quando o Campeonato Mundial for profissionalizado de uma forma que possamos atingir vários segmentos da mídia, e que o campeão absoluto possa ganhar um bom dinheiro, não só como premiação, mas com patrocínios que irão com certeza apoiar um esporte que atinge a todos.

GRACIEMAG.com: Conte como foi a caminhada para o tetra no peso e o bi no absoluto.

Xande: Já venho treinando há anos e batendo de frente com o Roger & Cia. No meu peso, eu sabia que iriam ser lutas duras, mas a minha confiança e o nível do meu Jiu-Jitsu atingiram um patamar em que quero reinar nesse peso mais uns anos. Lutei com dois caras muito bons da nova safra, O Tarsis (Humpreys) e o (Alexandre) Souza. Com certeza eu me vejo lutando mais vezes com eles. No absoluto, eu sabia que na final eu iria estar, então torci pelo Roger também, porque adoro competir contra ele. Ele é bom e grande, o que me motivou ainda mais, já que meu treino foi voltado a chegar bem e descansado na final. Graças a Deus consegui e pude imprimir meu ritmo e conseguir a vitória.

GRACIEMAG.com: Muitos ainda consideram o Roger o melhor do mundo. Você acha que essa segunda vitória é a prova de que você é esse cara?

Xande: O Roger é um fenomenal atleta, e faz todos os adversários dele parecerem faixa-branca, mas aí, ele bate de frente com um cara que nem eu, que joga pra frente e tem um Jiu-Jitsu de alto nível. Os resultados e os números estão aí para dizer. Se ele é o melhor e eu ganhei do melhor, a matemática fica fácil.

GRACIEMAG.com: A Gracie Humaitá ficou em segundo no geral. Como você avalia essa atuação?

Xande: Achei demais. O nosso time feminino mais uma vez ficou em primeiro, e nós alcançamos o segundo lugar batendo a Barra Gracie por um ponto na minha luta. Isso foi demais, um trabalho de força e união. Com certeza, em breve nós estaremos brigando pelo primeiro lugar. Somos poucos, mas somos unidos que nem uma família, o que nos faz um exército difícil de ser batido.

GRACIEMAG.com: Agora vai voltar todas as forças para o MMA? Tem alguma novidade sobre sua estréia?

Xande: O MMA é uma realização pessoal. Vou estrear esse ano ainda, mas como o melhor lutador de Jiu-Jitsu do mundo, as negociações e o evento têm que estar à altura. Com certeza vou representar o Jiu-Jitsu de forma gloriosa e mostrar que ainda temos a melhor arte marcial do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
japa/cwb
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight



Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/04/2008

Xande em busca de perfeição Empty
MensagemAssunto: Re: Xande em busca de perfeição   Xande em busca de perfeição Icon_minitimeTer Jul 01, 2008 2:03 am

Acho q para Xande esses 4 trofeus nao significa tanto ,pelo seu pontencial e vai alem das expectativas ..alem de muito jovem ,super talentoso e muito batalhador Xande tera muias conquistas por vir..
Ir para o topo Ir para baixo
 
Xande em busca de perfeição
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Xande comenta bi absoluto
» Marquardt em busca do title-shot

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: Wrestling, Jiu-Jitsu e Submission-
Ir para: