Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Comprido e os treinos com Brock Lesnar

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

Comprido e os treinos com Brock Lesnar Empty
MensagemAssunto: Comprido e os treinos com Brock Lesnar   Comprido e os treinos com Brock Lesnar Icon_minitimeQua Jun 25, 2008 2:46 am

'Poucos caras não seriam colocados para baixo por ele em segundos'

Como noticiou o GRACIEMAG.com, em primeira mão no dia 18 deste mês o bicampeão absoluto de Jiu-Jitsu (99/00) Rodrigo Comprido está encarregado de lapidar o Jiu-Jitsu da estrela do UFC Brock Lesnar para o combate contra Heath Herring no UFC 87.


Lesnar rolando com Comprido

O grandalhão americano precisava de ajuda especializada para evitar outra derrota por finalização, como ocorreu no UFC 81 para Frank Mir, então tratou logo de convocar a fera brasileira, que saiu de Chicago para dar aulas a Lesnar em Minnessota.


Descanso merecido

Mesmo com os treinos pegando fogo, o representante da Brasa tirou um tempinho para responder ao nosso questionário sobre sua vida nos Estados Unidos, o Mundial de Jiu-Jitsu, no qual ele participou, e é claro, Lesnar.

GRACIEMAG.com: Como surgiram os primeiros contatos entre vocês dois, e porque ele decidiu treinar na sua academia? O cara é gente boa?
Comprido: Na verdade ele não veio à minha academia, eu é que fui à academia do Greg Nelson em Minnessota. Um aluno meu da minha academia, o Bruce, já tinha treinado com ele no passado e sugeriu meu nome. Os caras deram uma busca na internet e me ligaram. Toda a negociação foi através do Brian Stegman [empresário de Lesnar]. Então, acertamos uma data logo após o Mundial de Jiu-Jitsu, ainda tivemos que adiar um pouco pois quatro alunos meus de Chicago [academia Flo MMA] lutaram no Adrenaline MMA [todos venceram].

GRACIEMAG.com: Muitas pessoas acham que ele não sabe nada de chão. Qual é o atual nível do Jiu-Jitsu dele e onde você pretende deixá-lo?
Comprido: O cara é um wrestler de nível internacional, campeão americano. É impossível ele não saber nada de chão. Ele tem uma base muito boa, e se posiciona muito bem. O cara está sempre aberto a aprender coisas novas, ou seja, é o aluno que todo professor quer ter. Claro que tem coisas para melhorar e eu espero ajudá-lo na parte do Jiu-Jitsu. Ele terá que enfrentar mais cedo ou mais tarde o Rodrigo Minotauro, que é o melhor lutador de MMA que eu já vi lutar. Mas ele tá focado na sua próxima luta e não pensa nisso ainda. Tenho consciência que ele está muito acima da média e que posso ajudá-lo a conquistar o cinturão do UFC ou qualquer outro evento que ele venha a disputar.


Rodrigo encaixa a guilhotina

GRACIEMAG.com: Muito é dito, também, sobre a força bizarra e ótimo condicionamento físico dele. Ele realmente é muito forte, bem preparado e com um ótimo wrestling?
Comprido: A força dele é realmente fora do comum, é disparado o cara mais forte com quem já treinei. Mas ele é tão consciente disso, que durante o treino usa muito pouca força (o que é mais que suficiente). [Risos.] Ser campeão americano de wrestling definitivamente não é para qualquer um. Acho que poucos caras no MMA não seriam colocados para baixo em segundos por ele.

GRACIEMAG.com: Acompanhando de perto e adicionando o chão que você ensina, quais são as chances do Lesnar disputar um cinturão no futuro?
Comprido: O Brock tem outros técnicos muito capazes, mas gosto de pensar que o meu toque pode ajudar bastante nesta empreitada. Como já disse, o Minotauro é o melhor que já vi lutar, mas acho que, com muito treino e trabalho de equipe, o Brock pode vencer qualquer um.

GRACIEMAG.com: Como anda a sua vida e academia nos Estados Unidos?
Comprido: Estou morando nos Estados Unidos há um ano. Minha academia é em Palatine, subúrbio de Chicago. Meus alunos de Jiu-Jitsu são, na maioria, iniciantes, mas já deram algumas alegrias como o terceiro lugar no último NAGA [campeonato sem kimono]. Aqui na Flo MMA temos também um grupo legal. Na semana anterior, fizemos quatro vencedores no Adrenaline e conquistamos o cinturão do King Of The Cage. Sem contar que meu sócio na academia, que também é professor de boxe, estreou com vitória (foi por nocaute, mas ele esticou o braço do cara no chão).

GRACIEMAG.com: O que achou do Mundial de JJ este ano?
Comprido: O Mundial como sempre foi eletrizante e só teve luta boa. O André [Galvão] quase beliscou o absoluto, mas arrebentou mesmo no meio-pesado. Xande e Roger sempre em grande forma, fizeram outra final emocionante. O chato para mim foi que a Brasa não rendeu muito bem, e apesar das grandes estrelas, não chegamos nem perto do título – o que nos faz repensar sobre a forma como estávamos trabalhando. Acho que vamos contornar nossos problemas e conseguir este título novamente.


Lesnar, com o joelho na barriga de Comprido, tenta a cervical
Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprido e os treinos com Brock Lesnar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista: Cristopher Led fala sobre os treinos na CB
» Brock Lesnar desbanca Couture no UFC 91
» Lesnar solta o verbo em coletiva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: