Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 39

Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Empty
MensagemAssunto: Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio   Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Icon_minitimeSeg Jun 30, 2008 10:32 pm

Antes rivais, Wallid e Eugênio roubam a cena. Fundador do WEC de olho nos talentos

Como sempre acontece, o Shooto organizado por André Pederneiras na academia Upper, no Rio de janeiro, contou com presenças ilustres do mundo das lutas. Entretanto, com celebridades como Pedro Rizzo, Osvaldo Paquetá, Jorge "Joinha" Guimarães, Wagnney Fabiano e até o fundador do WEC e lutador de MMA, Scott Adams, entre muitos outros, as atenções ficaram voltadas para o encontro entre os antigos rivais Wallid Ismail e Eugênio Tadeu.

Ambos viveram a época em que jiu-jitsu e luta livre eram modalidades que, como água e óleo, não se misturavam. O tempo era fechado, mesmo. Eugênio, considerado um dos maiores rivais da arte suave, marcou história ao derrotar de forma contundente Renan Pitanguy num desafio da década de 80, no Maracanazinho, mesmo em que Marco Ruas empatou com Fernando Pinduka. Mais uma vez, Eugênio ganhou notoriedade em uma longa luta dentro da academia Gracie, no Humaitá, contra Royler. O combate foi filmado e cópias se alastraram entre lutadores de todo o Brasil.

No auge da rivalidade, o Desafio Jiu-Jitsu x Luta Livre, que foi ao ar pela Rede Globo em 1991, Eugênio acabou derrotado por Wallid Ismail. Mas, numa prova de que hoje prevalece o profissionalismo, os lutadores protagonizaram um encontro histórico. Wallid e Eugênio se abraçaram, trocaram telefones e depois, numa aproximação do Premiere Combate, fizeram uma entrevista juntos.

"Tem gente que não sabe, mas nós fizemos parte de tudo isso que existe hoje", dizia Eugênio, que hoje é apresentador na internet.

"Não tenho nada contra ele e foi muito bacana. Temos nossa história e qualquer desavença ficou no passado", falou Wallid, hoje promotor do Jungle Fight.

Scott Adams, que estava de olho para descobrir novos talentos como Will Ribeiro, que se destacou no Shooto Brasil e estreou muito bem no WEC, ficou impressionado com os combates. Chegou à conclusão de que o Brasil é realmente um grande celeiro na formação de talentos. Mas a principal atração nos bastidores foi mesmo Wallid, que conversava com todos, roubava o microfone dos repórteres e agitava a galera.

Fonte - portaldaslutas.com
Ir para o topo Ir para baixo
japa/cwb
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight



Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/04/2008

Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio   Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Icon_minitimeTer Jul 01, 2008 1:39 am

Essa luta vai sair faisca e balancar o evento shooto..sempre com muitas lutas emocionantes...
Ir para o topo Ir para baixo
Ali
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight



Mensagens : 226
Data de inscrição : 27/06/2008

Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio   Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Icon_minitimeTer Jul 01, 2008 9:13 pm

Isso prova que finalmente no Rio as vaidades acabaram de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Empty
MensagemAssunto: Re: Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio   Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Encontro histórico no Shooto: Wallid e Eugênio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Wallid agora no Rock Bola - OI Fm, Entrevista do Wallid no Rock Bola
» Brasileiro vence no Shooto Espanha
» Holland Shooto Ultimate Glory 8, Dia 06 de Julho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: