Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entrevista com Vitor Belfort

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Entrevista com Vitor Belfort Empty
MensagemAssunto: Entrevista com Vitor Belfort   Entrevista com Vitor Belfort Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 2:27 am

Quando se pensa nas lendas do MMA logo vêm à mente nomes como Royce Gracie, Ken Shamrock, Randy Couture, Wanderlei Silva, Chuck Liddell e Tito Ortiz. Contudo é difícil fazer uma lista dessas e deixar de fora o nome de Vitor Belfort.
tBelfort fez sua estréia no UFC 12 quando derrotou Tra Telligman e Scott Ferrozzo. Na época com apenas 20 anos de idade.

Ele tinha mãos extremamente rápidas e precisas, e logo se tornou um dos mais temidos strikers do octógono. Sua vitória sobre Wanderlei Silva em apenas 44 segundos continua sendo um dos mais excitantes da história do MMA.

“O Fenômeno” rapidamente se tornou um dos mais populares lutadores de MMA. Contudo, sua carreira possui altos e baixos. Após ganhar o cinturão dos meio-pesados do UFC, perdeu-o logo em seguida para Randy Couture. Em sua última aparição no octógono ele foi teve uma derrota apertada para Tito Ortiz no UFC 51. Desde então ele colecionou resultados distintos lutando no Pride e no Cage Rage.

Seu passado já está gravado, mas agora ele tenta escrever um novo futuro em uma nova categoria. Ele estará descendo para os médios na sua próxima luta, neste sábado na estréia do Aflicition.

Belfort falou à Rádio do MMAWeekly recentemente sobre sua próxima luta. “Eu estou realmente entusiasmado”, exclamou.”É um grande evento. Estamos tentando fazê-lo ficar realmente grande. O esporte já está enorme. Nós só precisamos das pessoas certas dentro do MMA; os promotores certos tomando conta dos lutadores. Está tudo aí e está esperando por nós.”

Uma das grandes mudanças pela qual Belfort passou foi sua mudança de equipe para a Xtreme Couture, que está ganhando rapidamente a reputação de uma das maiores academias da atualidade. O treinamento rendeu resultados positivos para o brasileiro.

“Eu acho que a mentalidade aqui na Xtreme Couture é maravilhosa”. É uma grande estrutura, com um grande grupo de sparrings, bons treinadores. Eu realmente estou aproveitando. Todo mundo aqui é igual. O treinador Tompkins é excelente. Meu aproveitamento com ele e com os outros treinadores está sendo realmente muito bom. Eu penso que é o ambiente perfeito para um lutador. Tem sido uma prazer. Estou desenvolvendo minhas habilidades e estou pronto. Estou aproveitando muito isso aqui e estou pronto para minha próxima luta.

Sendo um dos que acredita na necessidade de uma maior união entre os lutadores, Belfort crê que são eles quem encabeçam o esporte, e, portanto, precisam trabalhar juntos também fora da jaula.

“Precisamos de gente que queira trabalhar unida”, declarou. “Nós podemos lutar uns contra os outros, mas nós somos amigos. Nós todos estamos no mesmo barco. Lutamos pela mesma razão. Estamos tentando colocar comida na mesa de nossas casas. Vai ser chegado o tempo em que seremos unidos como outras classes de trabalhadores”.

“Todos podem dar assistência uns aos outros. Nós temos o respeito dos organizadores. Nós temos o respeito dos fãs. Quando conseguirmos isso nós teremos mais poder. Não apenas para conseguir bolsas maiores, mas teremos também mais respeito ainda dos fãs quando eles nos virem como uma unidade. Nós estamos aqui para lutar. Nós respeitamos uns aos outros. Nós ajudaremos uns aos outros. Seremos então como uma família”.

Enquanto algumas estrelas de esportes como beisebol e futebol americano se alienaram dos fãs e esqueceram que na verdade são eles quem pagam seus salários, Belfort reconhece o tamanho da importância dos fãs de MMA.

“Os fãs são as pessoas que dão suporte a tudo isso. Todos os esportes no mundo inclusive futebol, futebol americano; sem os fãs não são nada. É por esse motivo que eu sempre estou pensando neles. Eles sempre estão em minha mente. Eles são a razão pela qual eu continuo lutando. Eu estou realmente entusiasmado em lutar na América para meus fãs.”

Em uma excelente academia, a Xtreme Couture, Belfort sente que está em grande forma e pronto para fazer sua carreira voltar a ser o que era.

“Me sinto pronto para lutar agora mesmo”, disse ele entusiasmado.”Se a luta fosse amanhã, eu estaria pronto. É muito bom estar aqui e ter tanta gente para me corrigir. Todo mundo está ajudando um ao outro. A gente ajuda um monte de lutadores aqui. É como uma família. Eu me sinto seguro e feliz. As pessoas podem me olhar nos olhos e verão o quão preparado eu estou; meu corpo, minha mente, minha alma, meu espírito. Eu tenho apenas que fazer meu trabalho e escutar meus treinadores. É para isso que eu estou aqui”.

Alguns fãs ficaram curiosos para saber das aspirações de Belfort lutando entre os médios. Será que eles verão a volta do “Velho Vitor”?

“Minha meta no momento é o Terry Martin. Mas se você me perguntasse se eu quero estar no topo da divisão, lutando contra os melhores dos melhores – esta é a meta de todo mundo, a de estar debaixo dos refletores. Eu quero fazer um monte de coisas. Uma dessas coisas é que eu quero ser campeão e lutando contra os melhores. No momento eu estou trabalhando para o Affliction. Está tudo diante de mim, eu só tenho que agarrar as oportunidades. Os promotores decidem e eu tenho meu empresário. Estarei pronto”

Terry Martin é um lutador perigoso que tem um jogo sólido de wrestling e é bom com ambas as mãos. Belfort sabe das habilidades do adversário, mas se sente confiante para se sair bem onde quer que a luta se desenvolva.

“Terry é um cara duro. Ele é muito forte e tem as mãos pesadas. Estarei lutando contra um leão, cara. Dois leões irão estar frente-a-frente no próximo dia 19, assim eu me considero pronto. Estou pronto para nocauteá-lo, para finalizá-lo no chão e para colocar ele para baixo. Estou pronto para qualquer coisa ”.



http://www.mmaweekly.com/absolutenm/templa...83&zoneid=2

Vídeo - Vitor Belfort: Affliction Pre-Fight
http://videos.mmaweekly.com/view_player.php?id=2642

fonte: PVT
Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista com Vitor Belfort
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista com Vitor Belfort
» Matt Lindland quer enfrentar Vitor Belfort

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: