Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Thiago “Pitbull” Alves

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Thiago “Pitbull” Alves Empty
MensagemAssunto: Thiago “Pitbull” Alves   Thiago “Pitbull” Alves Icon_minitimeSáb Ago 30, 2008 7:35 pm

O welterweight mais bem cotado da American Top Team, Thiago “Pitbull” Alves finalmente está perto de realizar seu sonho: disputar o cinturão do UFC. Para a maioria dos fãs – e inclusive o próprio lutador –, o massacre sobre Matt Hughes seria o carimbo final no passaporte rumo a uma disputa do cinturão, mas antes o brasileiro teria mais uma barreira no seu caminho: Diego Sanchez. Numa conversa com a TATAME, Pitbull falou sobre a expectativa para a luta, o próximo passo contra Georges St. Pierre e ainda analisou a última luta do campeão contra Jon Fitch, e como seria um combate contra ele. Confira abaixo a entrevista completa com o casca-grossa da ATT.



Como está a preparação para a luta?



Está bom pra caramba... Ainda tenho nove semanas para a luta, mas já estou no gás, se fosse amanhã eu já estaria preparado. Estou comendo bem, a preparação física está do caralho e, graças as Deus, não poderia estar melhor.



Qual a expectativa para esta luta?



Vou nocautear. O cara é duro, corre para dentro, luta com tudo, e é isso que eu gosto, que venha atrás de mim e que busque a luta. Ele trás uma pressão grande na luta, um ritmo forte, e quero ver se ele agüenta o meu ritmo também. A intenção é nocautear sempre.



Você pretende lutar como contra Matt Hughes ou está preparando alguma coisa diferente desta vez?



Estou preparando uma parada diferente. Ele melhorou o jogo dele em pé, disse que vai trocar um pouco comigo, e não vejo a hora dele trocar comigo para ver a diferença de um Striker para um atleta que aprendeu agora. O negócio é esperar pelo erro dele e trabalhar nisso também.



Depois dessa luta, você finalmente enfrenta o St. Pierre pelo cinturão?



Sim. Teve a coletiva de imprensa há uma semana, fomos a Chicago e o Dana (White) falou que quem ganha essa vai lutar pelo cinturão. É matar ou morrer agora!



Você achou que lutaria pelo cinturão logo depois do Matt Hughes ou já esperava mais uma luta?



Cara, supostamente era pra ser depois do Matt, mas o UFC sempre faz esse tipo de coisa. Tive a minha luta que me botou na mídia, me promoveu mais, e agora me dera mais uma para depois vender mais pay-per-view. Já esperava alguma coisa desse tipo.



Como seria uma luta entre você e o GSP?



Ia ser do caramba... Respeito muito ele, é gente fina, um gentleman, nunca fala merda de ninguém, é educado e completo. É um Striker do caramba, tem um bom Wrestling e Jiu-Jitsu, mas eu acho que sou melhor Striker que ele. Em relação a Wrestling e Jiu-Jitsu, eu treino com os melhores, então não vejo problemas em lutar com ele. Com todo o respeito, sou mais eu.



Você assistiu à luta entre ele e o Jon Fitch?



Vi, assisti de pertinho, estava ligado todo segundo, foi um lutaço. O Jon me impressionou pelo tanto que ele agüentou de porrada, mas esperava mais dele. Ele é muito duro, mas o St. Pierre foi bem superior, mas não me impressionou.



Onde Jon Fitch errou?



Ele esperou muito, e o GSP é um estrategista do caramba e já botou ele pra baixo no começo. Ele trabalha bem no erro do adversário estuda bem ele, e acho que o Jon foi muito passivo e entrou no jogo dele, ele (Jon) geralmente tem um ritmo bom. Quando você vê um cara como o St. Pierre na tevê cria um fantasma, mas não pode ser assim. Vocês são ser humanos, tem dois braços e duas pernas, e lá em cima é só você, Deus e ninguém mais.



Qual você acha que seria a estratégia do GSP contra você?



Eu procuro não pensar muito no que meu adversário poderia fazer contra mim, provavelmente não trocaria muito e tentaria me colocar para baixo. Ele ai tentar fazer de tudo um pouco, ia fazer um jogo bem variado. É isso que eu estou esperando e quero que faça isso, porque aí “it’s all about me”, sou eu quem determino a luta.



O BJ Penn falou que quer enfrentar o St. Pierre pelo cinturão... O que você acha dele aparecer furando a fila na sua categoria?



O BJ é do caralho, eu sou fã dele, é um fenômeno do esporte. Na primeira luta (entre os dois) ele cansou, mas estava se dando bem. Eu acho que ótimo isso, quero lutar com os melhores e seria muito maneiro lutar contra ele. Se ganhar do St. Pierre e depois do BJ, não quero mais nada da vida (risos).



O que você está esperando para a luta entre o Thiago Silva e o Lyoto Machida?



Vai ser o maior lutão. Ele é muito bom, está treinando forte e são dois brasileiros raçudos, e o UFC vai ver uma das melhores lutas do ano. Vou estar lá pertinho e é Thiago na cabeça.



Como está sua preparação agora que o André Benkei deixou a ATT?



O Benkei saiu porque teve que sair, não deu certo, foi melhor para ele, mas eu continuo com ele. Aonde o Benkei for eu vou. Ele vai continuar com alguns atletas da ATT, e agora ele é freelancer, treina quem ele quiser, vou continuar com ele e não vai atrapalhar em nada. O que for melhor para ele eu apóio, mas continuo na ATT até a morte. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ele continua sendo preparador e eu vou continuar com ele.

TATAME
Ir para o topo Ir para baixo
 
Thiago “Pitbull” Alves
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Thiago Alves vs Diego Sanchez no UFC 89
» Alves vs Sanches, no UFC 90
» HUGHES VS ALVES como luta principal do UFC 85 em Londres
» Pitbull fala sobre o futuro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: