Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Empty
MensagemAssunto: Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL   Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 6:00 pm

Por: Ivan Canello

Logo que Wanderlei Silva decidiu se mudar para os Estados Unidos, resolveu levar seu preparador físico pra morar com ele. Rafael Alejarra está com o ex-campeão do Pride em Las Vegas, trabalhando diariamente com o lutador. Nesta entrevista exclusiva ao Portal do Vale Tudo, Alejarra falou sobre a última luta de Wanderlei, além de detalhes sobre sua relação com o ídolo brasileiro.


Como você analisa a luta do Wanderlei contra o Keith Jardine?

Embora vindo de alguns resultados negativos, estamos em constante evolução, não só fisica como técnica, mas alguns resultados não dependem apenas desses fatores. Na luta contra o Jardine estávamos já adaptados com as novas mudanças, como regras, treinos com o ambiente, e com ótimos sparrings.



Notou-se que o Wanderlei entrou mais do que 100% pra essa luta, sabe-se que ele treinou com sparrings diferentes, professores diferentes, etc. Na sua área de preparação você realizou algo diferente do que vinha utilizando?

O Wanderlei realmente veio para essa luta muito bem preparado, fruto de ótimos treinamentos e ótimos sparrings. Na parte de preparação física venho desenvolvendo um treinamento já usado em Cuba com lutadores de boxe, um treinamento em hipóxia que estou adaptando para o mma. Nesse treinamento consigo atingir números altíssimos de lactato sangüíneo e com isso um aumento significativo na tolerância à fadiga dos atletas. E devido a um maior tempo de preparação da primeira luta pra essa, os resultados foram melhores ainda.



Muito se comentou no fórum do Portal que o Wanderlei estaria com dificuldades emocionais e devido a isso ele não estava apresentando aquele "sangue no olho", ou aquela garra que ele sempre apresentou em todos os seus combates. Dessa vez ele raspou a cabeça e se apresentou de forma impecável com todo "sangue no olho" e garra que seus fãs gostariam de vê-lo sempre. A que você atribui isso?

Eu não diria dificuldade emocional, mas sim dificuldade em se adaptar com as novas mudanças. Em geral tivemos muita coisa pra nos ocupar e nos preocupar nos últimos meses, mas nunca deixamos de treinar com a mesma garra e vontade, pois ele sabe da responsabilidade que tem com seus fãs.



Você, por morar com ele e ser a pessoa mais próxima que ele possui, deve ser muito mais que apenas o preparador físico, vocês se relacionam como amigos. Às vezes você dá uma de psicólogo e ouve o Wanderlei? Às vezes ele da uma de psicólogo e te ouve? Fale um pouco sobre esse relacionamento de vocês.

Temos um relacionamento bem profissional, sabemos dividir bem essa questão. Tenho ele como um aluno na hora dos treinos, pois sou profissional e ele quer um preparador físico, dessa forma preciso apresentar treinamento de alto nível, se não perco meu emprego. Mas também temos um ótimo relacionamento pessoal e conversamos muito e não poderia ser diferente.



Vocês trabalham e treinam muito, e as esposas de vocês provavelmente também estão muitos próximas. Como vocês administram as famílias?

Administramos de forma tranqüila e habitual, fazemos questão de almoçar e jantar diariamente juntos, como uma família normal mesmo, afinal de contas somos uma família normal.



Voltando pra área profissional, o que temos de novidades sobre o seu centro de treinamento que logo inaugurará? O que vai ter nesse centro de treinamento, quem vai poder usufruir dos espaços e quem ministrará treinamentos por lá? Somente você ou você abrirá espaço para outros profissionais?

Realmente estamos abrindo um centro de treinamento, da mesma forma que o Wanderlei também foi criado dentro de uma academia, então sabemos perfeitamente o que é preciso para montar uma estrutura de alto nível. Já tínhamos esta idéia há muito tempo, mas em virtude da agenda de compromissos do Wanderlei ainda não tínhamos tido tempo de realizar este projeto. Esperamos conseguir montar o que existe de mais moderno em termos de preparação física, pois hoje sabemos que a parte física é fundamental. O Wanderlei está muito preocupado com a qualidade técnica de seus professores e por isso está procurando o melhor de cada modalidade. Assim iremos oferecer treinamentos para profissionais e amadores, mas acima de tudo o Wanderlei precisa ter um lugar onde ele possa ter treinamentos a qualquer hora que quiser ou precisar.



Recentemente saiu uma matéria nos sites especializados internacionais sobre a possibilidade do Wanderlei lutar contra Brandon Vera no dia 19 de julho em um evento que seria transmitido pelo canal aberto SpikeTV justamente para competir com o Aflicction. O que há de verdade sobre isso? Wanderlei luta em Julho?

Não podemos nos pronunciar sobre esse assunto no momento, porém dificilmente ele lutará em julho.



O Wanderlei é um cara que gosta muito de estar em contato com os seus fãs e por sua vez sempre escreve no seu BLOG, www.wanderleisilva.com.br/blog . Você agora tem um site onde os fãs, amigos, atletas e professores da área do esporte podem estar em contato com você. Qual é o endereço do site e como está sendo esse seu contato com esse público através do site?

Gostaria de agradecer todas as pessoas que me deixam diariamente mensagens no meu site, esse contato é muito importante pra mim e está sendo uma excelente experiência. O endereço do site é www.mmaconditioning.net



Mande um recado final pra galera que curte o seu trabalho.

Quero dizer que infelizmente, ou felizmente, fisiologia não é igual matemática exata, então por mais estranho que possa parecer alguns métodos de treinamentos, todos eles tem bases científicas, pois antes de pôr em prática em qualquer que seja o atleta, sempre procuro meus professores, mestres e doutores da área para me auxiliarem. Podem ter certeza que nunca vou fazer algum tipo de treinamento que não seja, no mínimo, eficaz. Hoje fico feliz por saber que o profissional de Educação Física está sendo valorizado na área do MMA, pois temos grandes nomes na preparação física em nosso pais.


fonte:PVT
Ir para o topo Ir para baixo
marin
Usuário Lightweight
Usuário Lightweight
marin


Mensagens : 13
Data de inscrição : 30/04/2008

Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Empty
MensagemAssunto: Re: Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL   Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Icon_minitimeQua Jun 18, 2008 7:19 pm

Parece que a parceria com o coulture não durou muito. Wand vai abrir a casa dele.
Ir para o topo Ir para baixo
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Empty
MensagemAssunto: Re: Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL   Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 12:41 am

montar uma academia é um desejo antigo do wand, legal que eles estejam podendo concretizar esse projeto e tomara que seje um empreendimento abençoado para eles, merecem, boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
japa/cwb
Usuário Heavyweight
Usuário Heavyweight



Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/04/2008

Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Empty
MensagemAssunto: Re: Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL   Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Icon_minitimeQui Jun 19, 2008 2:01 pm

Acho q agora como Wand melhorou seu ingles as coisas ficam mais faceis na terra do tio san..forca champ..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Empty
MensagemAssunto: Re: Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL   Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alejarra fala sobre Wanderlei Silva, EXCLUSIVO para o PORTAL
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Texto sobre Wanderlei Silva.
» Minotauro e Wanderlei Silva lutam para confirmar auge no UFC 92

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: