Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo Empty
MensagemAssunto: Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo   Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo Icon_minitimeSáb Jun 21, 2008 3:27 am

'Cinturão vermelho', com Rodrigo Santoro e Alice Braga, mistura drama com jiu-jítsu
Publicada em 20/06/2008 às 08h42m
Daniel Levi - O Globo Online

RIO - "Cinturão vermelho", novo filme de David Mamet que estréia nesta sexta-feira, talvez faça mais sucesso no Brasil do que em qualquer outro lugar. Não apenas pelo fato de Rodrigo Santoro e Alice Braga estarem no elenco, mas pelo tema em si. O filme trata de questões como honra, ética e moral através do "brazilian jiu-jitsu". E nem sempre funciona.



Mike Terry (Chiwetel Ejiofor, excepcional) é faixa-preta e tem uma academia de jiu-jítsu. Mike é casado com a belíssima Sondra (Alice Braga, ótima) que, enquanto ele dá aulas, administra a academia. Brasileira, ela ainda tem dois irmãos nascidos no Brasil, Bruno Silva (Rodrigo Santoro) e Augusto (o lutador profissional John Machado). Bruno é empresário, enquanto Augusto é lutador de vale-tudo.

Santoro adere ao jiu-jítsu depois de rodar 'Redbelt'

A relação de Mike com os cunhados não é das melhores. Ao mesmo tempo em que favores ocorrem, definitivamente, a tensão se faz presente. A situação financeira de Mike e Sondra não é tão confortável a ponto de eles serem um feliz casal de pombinhos. Mike dá aulas para todos os tipos de gente, inclusive policiais. O fato de ele se orgulhar por nunca ter aceitado participar de uma competição valendo dinheiro, entretanto, causa diferentes reações em diferentes pessoas.

Até que um incidente em sua academia, envolvendo uma advogada (Emily Mortimer, excelente), fará com que Mike tenha que repensar tudo aquilo em que acredita. Seu envolvimento na consultoria das cenas de ação do filme de um grande astro de Hollywood, Chet Frank (Tim Allen), será fundamental para que Mike se coloque em um beco sem saída. A presença de Jerry Weiss (Joe Mantegna, do sensacional "Jogo de emoções", de 1987) será decisiva para que Mamet conte, através de Mike, uma história sobre caráter, princípios e dor. Com algumas cenas de ação para dar um gostinho especial. Para os fãs de artes marciais, a participação da lenda viva do vale-tudo, Randy Couture, poderá surpreender.

O roteiro e a direção do dramaturgo americano David Mamet, através de alguns bons diálogos e outras atuações irretocáveis, fazem de "Redbelt" (no original) um filme-de-artes-marciais-cabeça. Ainda assim, a imagem dos brasileiros no filme dá a entender que eles, no mínimo, têm um caráter duvidoso. Alice Braga, com mais tempo na tela do que Rodrigo Santoro, se sai melhor. Os dois não chegam a contracenar juntos. Ela, que já havia sido um dos pontos altos do piegas "Eu sou a lenda", pode ter um futuro brilhante pela frente. O mesmo para Rodrigo, que não precisa convencer mais ninguém de que sabe atuar. Uma pena que o filme não seja melhor.

Essencialmente, o longa carece de emoção e empolgação. Além disso, o maniqueísmo de "Cinturão vermelho" e o seu desfecho - uma bizarra e deprimente combinação de "Karate Kid" e "Rocky", cujo tom infantil leva o espectador a se perguntar se houve algum engano - jogam fortemente contra. Mamet pode até conseguir seu intento em emocionar o espectador com a cena final, mas ela é definitivamente simplória e aquém de tudo o que acabamos de ver. Pior: aquém de um filme de David Mamet.

Fonte: O Globo 06.20.08
Ir para o topo Ir para baixo
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo Empty
MensagemAssunto: Re: Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo   Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo Icon_minitimeSáb Jun 21, 2008 3:36 am

bom ta aí , e eu quero conferir...
a propósito eu achei que o crítico tinha gostado de repente ele virou o jogo,malandrão...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Materia sobre "Red Belt" na 1a pagina de O Globo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anderson "Bradock" enfrenta Rodney "The Assassin"
» Dana White: "EU quero Randy Couture de volta ao UFC"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: