Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Anderson comenta luta contra Irvin, Entrevista Completa Anderson Spider Silva

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Anderson comenta luta contra Irvin, Entrevista Completa Anderson Spider Silva Empty
MensagemAssunto: Anderson comenta luta contra Irvin, Entrevista Completa Anderson Spider Silva   Anderson comenta luta contra Irvin, Entrevista Completa Anderson Spider Silva Icon_minitimeTer Jul 08, 2008 3:23 am

Absoluto na categoria, Anderson Silva atendeu ao pedido de Dana White e fará a grande luta do UFC Fight Night 14, que rola no dia 19 de julho em Las Vegas. Encarando James Irvin na categoria light-heavyweight, Anderson falou com a TATAME sua preparação para esta luta e os possíveis candidatos à disputa de cinturão na middleweight. “Vamos ver, vou procurar fazer meu trabalho como sempre venho fazendo independente do resultado, e estou indo para me testar, para botar à prova e ver se posso”, afirmou o campeão, que aproveitou para comentar sobre a equipe nos Estados Unidos, as próximas lutas dos irmãos Nogueira e o Affliction, que chegou pegando pesado para bater de frente com o UFC.

confira a entrevista exclusiva com Anderson Silva.


Você está no Brasil ou em Las Vegas ?
Estou no Brasil já há pouco mais de um mês. Estou aqui no Rio fazendo meu treinamento já.

O que espera para a luta contra James Irvin na light-heavyweight?
O treinamento está bom, está sendo bem legal. É uma experiência nova que estamos tentando fazer. Eu só treino com gente acima do meu peso, sempre treinei assim. Vamos esperar e ver como vai ser, né. Saindo inteiro como sempre tenho saído está bom, indo para minha família já é o um ponto principal. Fizemos um cronograma de treinamento e preparação física, demos uma estudada e a preparação física com pessoas capacitadas e a gente vai lá pra botar à prova, ver se tudo o que treinamos e inovamos dá certo.

Ele disse que você passou o carro entre os médios, mas que não teme seu jogo e que vai te mostrar o motivo pelo qual existem categorias de peso... O que você acha disso?
Eu acredito nisso, que existem categorias de peso pra isso, mas quando lutava no Pride não existia a categoria até 83kg, existia 93kg e eu sempre lutei nela. Mas eu não tinha a mesma qualidade física e técnica que tenho hoje. É uma experiência, estamos fazendo por vários motivos, e um deles é um pedido do Dana White para que eu possa fazer a luta e eu, juntamente com todos meus amigos, que me ajudam, chegamos à conclusão de que dá pra fazer. Vamos ver, vou procurar fazer meu trabalho como sempre venho fazendo independente do resultado, e estou indo para me testar, para botar à prova e ver se posso. Se o resultado for positivo é que toda nossa experiência e laboratório deram certo. Quem tem boca fala o que quer, ele tem razão e por isso cada um tem seu peso, não tenho essa pretensão de lutar nessa categoria e to fazendo isso porque eles pediram e acho que posso. Não tenho pretensão de disputar esse cinturão, esse cinturão é do Lyoto e ele já provou isso. Vou fazer a luta porque gosto de lutar, gosto de desafios.

Foi falado que sua próxima luta entre os médios será contra o Yushin Okami... É verdade? O que você espera desta luta?
Eu ainda vou confirmar isso, mas acredito que seja possível. Ele venceu todas as lutas que fez até agora e se credenciou para lutar. A gente está vendo qual vai ser. Não sei como seria a luta, é difícil de falar. É uma luta dura, ele é um atleta bem versátil, tem muitas qualidades técnicas acho que seria uma luta boa, gostaria muito.

Outro que estava cotado para te enfrentar era o Ricardo Cachorrão, que acabou perdendo para o Patrick Cote. O que você achou da luta?
Todo atleta de alto nível tem seus altos e baixos, pode ganhar ou perder, derrota e vitória andam lado a lado. Infelizmente ele perdeu e vai ter que correr atrás do prejuízo, tem que melhorar. Se for pra ser a gente se enfrentar no futuro acho que é uma questão de tempo, está todo mundo procurando seu lugar ao sol. Espero que continue tendo bastante lutador para que eu não fique desempregado.

O que acha do Cote como mais um a entrar na fila pelo cinturão?
Eu acho legal, quanto mais atletas tiverem para botar à prova minha técnica, se eu realmente mereço ser campeão, melhor. Não vou ser campeão pra sempre, vai ter alguém pra me vencer, óbvio, e isso me fortalece para que eu consiga manter o resultado positivo. Vencer ou perder está ali, andando lado a lado. Já perdi, já ganhei, já fiquei sem lutar... Para mim não vai ser nada anormal se eu perder. Treino para fazer uma boa luta. O resultado é fruto do trabalho que fazendo... Mais pessoas vão querer lutar pelo cinturão e tenho que estar sempre bem treinado.

O Toquinho estreou muito bem na sua categoria e agora vai pegar o Dan Henderson... Como acha que será a luta?
Eu não posso dizer quem vai vencer, logicamente estou torcendo pelo Toquinho. Ele é novo, tem muito o que aprender ainda, experiência e muita coisa pra vivenciar dentro do octagon. É valido, uma luta muito boa, vai se credenciar bastante pra, quem sabe, num futuro próximo, disputar o cinturão, e espero que se dê bem. Estou torcendo por ele.

O UFC criou o Fight Night 14 para concorrer com o Affliction. O que você acha deste evento?
Eu não acredito que seja disputa de eventos, acho que é uma forma de mostrar como o esporte está crescendo lá fora. O UFC não tem disputa com outro evento, o UFC é o maior do mundo, então não tem disputa, e sim os outros eventos estão infelizmente na mesma data. O UFC vai passar na tevê aberta, o que é muito importante pra gente e para os fãs. Vou fazer meu trabalho lá.

O que espera da luta do Rogério Minotouro no Affliction?
Esperamos a vitória dele, como sempre. Ele é uma pessoa que sempre me ajudou, tenho ele como irmão e está muito bem, treinando firme nos EUA com um pessoal em Miami. A tendência é que ele vença. Infelizmente não vamos poder estar juntos, ele está se preparando e a gente também, mas a gente está torcendo muito por ele. Acreditamos na vitória.

Como está a academia nos Estados Unidos?
Está legal, tem bastante aluno, bastante coisa boa acontecendo, muita divulgação. O trabalho está sendo feito com muita seriedade, O Rodrigo (Minotauro), (Daniel) Valverde, estão todos trabalhando de uma forma bem íntegra, como sempre. Está todo mundo gostando, está sendo legal. A tendência agora é, daqui a três ou quatro meses, abrir outra lá também.

Afinal, qual o nome da academia lá?
Está Team Nogueira. Eu defendo meu time, Team Nogueira. Acho que é o carro chefe e tem que ser mantido assim, isso não vai mudar. Sempre estivemos juntos e isso não muda nada.

O que espera para o confronto entre Frank Mir e Minotauro pelo cinturão?
Eu acho que vai ser uma luta boa, será um desafio bom para ele. O Frank Mir está vindo de vitória, é um cara que não deixa a desejar, é um grande lutador, mas lutar com o Rodrigo é complicado. A gente, que treina com ele, sabe que ele sempre tem uma carta na manga. Torcemos muito por ele e é vitória na certa.


http://www.tatame.com.br/2008/07/07/Anderson-Silva
Ir para o topo Ir para baixo
 
Anderson comenta luta contra Irvin, Entrevista Completa Anderson Spider Silva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Banha comenta luta contra Sokoudjou, Ele bate muito forte, terei que ficar atento a luta inteira"
» Anderson Silva atropela James Irvin no UFN-14

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: