Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 De Niterói para o Mundo

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

De Niterói para o Mundo Empty
MensagemAssunto: De Niterói para o Mundo   De Niterói para o Mundo Icon_minitimeQua Jul 16, 2008 1:36 am

Rafael dos Anjos e a vitória no Fury

Vencedor da luta mais aguardada da noite de sábado em Teresópolis, que rendeu também o cinturão dos leves no Fury 6, Rafael dos Anjos, atleta da Gracie Fusion, finalmente terá tempo para descansar e recuperar de suas lesões. Os machucados já acompanhavam o faixa-preta de Jiu-Jitsu a duas semanas da luta, quando sofreu uma grave pancada na costela treinando boxe.

"Tomei um soco baixo em um treino de boxe, não chegou a quebrar, mas fez uma espécie de furo na minha costela. Eu não conseguia respirar fundo, pois doía muito. Fiquei duas semanas sem fazer treinos de contato, só correndo. O médico não me liberou nem para correr na praia, quanto mais para lutar. Resolvi lutar do jeito que estava, nem infiltração eu fiz, pois tenho medo de agulha (risos)”, disse o aliviado niteroiense.

Rafael fez também questão de reconhecer a habilidade de seu adversário, o japonês Takafumi Otsuka, e tirou as dúvidas que sempre existem em torno de qualquer vitória por decisão dividida.

"A luta foi mais ou menos do jeito que eu esperava. Não entrei para acabar a luta rápido, como sempre espero fazer, e sim com a instrução de fazer os três rounds, até pela minha lesão e pela qualidade do japonês. Graças a Deus deu tudo certo. No primeiro round nem se fala, ganhei. O segundo acho foi meu, pois dominei os quatro primeiros minutos, e o terceiro foi bem disputado. O Otsuka tem seus méritos, pois fez uma luta muito dura", explicou o jovem que provou ser um verdadeiro guerreiro. "Essa luta foi uma prova de fogo. Provei que consigo lutar de qualquer maneira. No aquecimento com o (Danilo) Motoserra, eu não conseguia nem esgrimar direito", lembrou.

Como o pior já passou, Dos Anjos terá agora todo o tempo necessário para se recuperar e colher os frutos de um árduo trabalho que resultou em uma vitória expressiva e o colocou como um dos melhores pesos leves do país. Agora, cabe a ele analisar com calma as propostas que naturalmente surgirão, mas a fera garante que ainda não tem nada de concreto, nem mesmo com o Dream, evento parceiro do Fury FC.

"Acho que somente os vencedores dos GPs do Fury que irão para o Dream, não sei se o vencedor da luta do cinturão também vai. Por enquanto não sei de nada, existem vários eventos com lutadores leves muito bons, e é essa a minha vontade de lutar em um eventão desses. Estou aí, se surgir alguma coisa boa veremos", finalizou.


fonte: GRACIEMAG
Ir para o topo Ir para baixo
 
De Niterói para o Mundo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chile se abre para o mundo do MMA
» Tim Sylvia contra todas as probabilidades, Americano se considera pronto para chocar o mundo
» The Glory - 05/07 - Niteroi
» Crocop se prepara para Overeem, Confronto tem tudo para acontecer no DREAM.6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: