Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Anderson pronto para mais um desafio.., "estou bem preparado, vamos ver o que vai dar.."

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Anderson pronto para mais um desafio.., "estou bem preparado, vamos ver o que vai dar.." Empty
MensagemAssunto: Anderson pronto para mais um desafio.., "estou bem preparado, vamos ver o que vai dar.."   Anderson pronto para mais um desafio.., "estou bem preparado, vamos ver o que vai dar.." Icon_minitimeQui Jul 17, 2008 9:54 pm

Anderson pronto para mais um desafio
Por: Equipe PVT

Campeão dos médios subirá de categoria para enfrentar James Irvin neste sábado, no UFC Fight Night 14

Anderson Silva vive o auge de sua carreira como lutador. Invicto no UFC e dono do cinturão dos médios há quase dois anos, o brasileiro volta ao octagon neste sábado para enfrentar James Irvin, no UFC Fight Night 14. A grande novidade é que a luta será pela categoria de meio-pesados, peso acima de onde reina absoluto. Pronto para mais este desafio, Anderson falou com o Portal do Vale Tudo sobre o combate.

Anderson, como foram os treinos para essa luta?

Eu me preparei bem, graças a Deus. O tempo foi curto e não deu pra ir até Curitiba pra fazer parte dos treinos lá, mas treinei muito bem aqui no Rio de Janeiro com caras como Rafael Feijão, Fabio Maldonado, Cesario, Daniel Voihin, que deu todo suporte na parte em pé pra gente. Treinei muito com o Mestre Silvio Behring, que deu muito suporte na parte do Jiu-Jitsu, ele é uma pessoa fantástica, faz dois anos que treino Jiu-Jitsu de kimono com ele, meu chão melhorou muito. Treinei muito com o Rogério Camões na preparação física e com o Josuel Distak, na parte de MMA. Essas pessoas me ajudaram muito, foram chamados de última hora.

Por que você aceitou fazer este combate numa divisão de peso acima da sua e com uma antecedência menor do que a de costume?

Eu fiz isso porque foi um pedido do Dana White. Como eu fui muito bem recebido no UFC, sou muito grato a eles, por tudo que fizeram por mim, então estou retribuindo dessa forma. Essa é uma luta perigosa, mas optei por fazer pra colocar a prova todos estes testes que venho fazendo junto com o Rogerião e com o Distak, com o fisiologista da equipe, com toda essa parte técnica e teórica pra ver se temos condições de subir de peso. Acho que é válido, então vamos lá, vamos trabalhar e tentar trazer mais essa vitória pro Brasil.

Você irá enfrentar o James Irvin, que não é um top 10, mas é muito perigoso. O que você sabe dele? O que espera do combate?

Espero fazer uma luta boa, muito técnica e, apesar de não conhecer muito sobre meu adversário, espero que ele aceite o jogo em pé. Espero fazer uma boa luta, mas luta é luta, então vamos lá pra lutar. Não gosto de falar muito, eu gosto de lutar, de ir lá e fazer o meu serviço, independente do resultado. Mas vamos lá, treinei bastante, estou muito bem preparado, graças a todas essas pessoas que se mobilizaram pra isso, pra que eu possa ir lá e fazer um bom trabalho. Mas vamos lá, independente de vitória ou derrota, vamos lá pra fazer aquilo que sempre treinamos pra fazer, ir lá e fazer nosso trabalho bem feito.

Você já lutou na categoria de 93kg no passado, mas vem lutando na de 84kg há algum tempo. Como foi essa adaptação para voltar a lutar neste peso?

É tudo questão de adaptações. Eu estou na minha melhor fase como lutador, estou num peso que não é meu, meu peso normal é cerca de 100kg. Vamos ver, eu tenho várias experiências, durante esse tempo que estou mais pesado, a gente tem um laboratório de muitas coisas que venho fazendo, como me testar como peso pesado, me testar na categoria de 93kg, baixar pra lutar de 77kg, então fazemos vários experimentos e essa é uma situação que encaixou com o momento. Vamos ver o que vai dar. Eu estou bem, estou bem preparado, agora é esperar até o dia 19 e tentar trazer mais essa vitória pro Brasil.

O Dana White disse recentemente que você o procurou e pediu pra lutar mais. Como foi isso?

A gente quer sempre estar lutando, sempre fazendo parte dessa família do UFC. Ele quis me conservar um pouco, mas fiz esse pedido pessoal a ele, de que me colocasse pra lutar mais um pouco. Ele aceitou, ele é uma pessoa fantástica, não tenho nada pra reclamar do pessoal do UFC, só tenho a agradecer. O Dana é uma pessoa que tem me ajudado muito, em todas essas questões do UFC, ele tem sido imparcial, não fica de um lado e nem de outro, está sempre mostrando a realidade. Eu me sinto parte do UFC e acredito que a gente está no caminho pra fazer história dentro do UFC, então o negócio é trabalhar com tranqüilidade. Fazer nosso trabalho.

Sua próxima defesa de título será mesmo contra o Yushin Okami?

Eu acredito que sim, que seja contra o Okami. Eu não tenho certeza ainda, mas acredito que seja contra ele. É como te falei, a gente tem que se preparar para todo tipo de adversário, pode ser alto, baixo, magro ou gordo, temos que nos preparar. Estou bem, toda minha equipe está de parabéns, o Feijão tem me ajudado muito, o Maldonado, Sylvio Behring, Distak, o Rogério Camões, que tem tido uma paciência fantástica com a gente, ficando o tempo todo em cima da gente, o Paulão, que tem dado uma força na medida do possível. A gente está aí, vamos lá ver o que vai dar. Na situação que a gente está, queremos fazer tudo que é possível pra mostrar pras pessoas o que a gente pode.

O cinturão de 93kg também está nos seus planos?

Não, não está nos meus planos. Eu acho que esse cinturão é do Lyoto Machida. Até 93kg temos também o Paulão, o Feijão, o Minotouro, muitos outros bons lutadores. Minha categoria é de 84kg, vou me manter nela, se tiver uma luta na de 93kg, eu até vou fazer, mas não tenho pretensão de lutar pelo cinturão. Isso é uma coisa que está fora dos meus planos, espero que as pessoas entendam isso. Quem tem que ficar com esse cinturão é o Lyoto, isso já está mais do que provado, ele colocou a prova de que é capaz de ser o detentor do cinturão. Então não faz parte dos meus planos lutar por esse cinturão de 93kg. A gente é uma equipe, uma família, e ninguém está aqui pra roubar o lugar do outro, cada um tem seu lugar. Eles me ajudam muito, foi uma decisão conjunta de eu lutar até 93kg, eu pedi a opinião de todos eles, pra que a gente chegasse em um comum acordo. Eles acharam que era válido, que é legal, e que não vai afetar ninguém, então estou fazendo por isso, pois sei que não vai afetar ninguém. Meu objetivo é ir lá, fazer o meu trabalho e voltar pra minha categoria o mais rápido possível.

Anderson, você vem sendo considerado o melhor lutador entre todos os pesos, tem vencido com sobras todos seus adversários, e é um dos maiores ídolos do esporte na atualidade. Como você vê essa grande fase na sua carreira e como encara tudo isso?

Olha, eu encaro tudo com muita tranqüilidade. Eu estou fazendo meu trabalho, faço minhas lutas, volto pra casa e treino, vejo meus erros e acertos. Estou tentando melhorar a cada dia que passo, buscando uma coisa que é quase impossível, a perfeição. É impossível, mas a gente tem que tentar, e enquanto estiver lutando, vou tentando isso. Eu não acho que sou o melhor Pound for Pound, como o Dana White afirmou, não acho que sou o melhor da categoria. Só posso afirmar isso pra você quando eu parar de lutar, aí então posso falar pra você que fui bom nisso, que na minha época fui o melhor dessa modalidade e nesse peso. Só que hoje em dia não, ainda tenho muita coisa pra fazer, tenho que lutar muito ainda, com certeza derrotas vão vir, muitas vitórias também. Eu tenho muito pé no chão em relação a isso, sei que não sou imbatível, mas estou treinando. Logo vai aparecer alguém melhor do que eu, com certeza, e vai me vencer. A superação, a volta por cima, a dedicação, é isso que importa.



Ir para o topo Ir para baixo
 
Anderson pronto para mais um desafio.., "estou bem preparado, vamos ver o que vai dar.."
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anderson pronto para mais uma
» Anderson pronto para lutar em julho
» "Rashad Evans pronto para a batalha"
» Patrick Cote: "Eu estou 100% Confiante que vencerei"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: