Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Entrevista Yoshihiro Akiyama

Ir para baixo 
AutorMensagem
l7
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 806
Data de inscrição : 30/05/2008
Idade : 40

Entrevista Yoshihiro Akiyama Empty
MensagemAssunto: Entrevista Yoshihiro Akiyama   Entrevista Yoshihiro Akiyama Icon_minitimeQua Jul 16, 2008 1:26 am

Créditos da Traduçao 'André Goiano'





Dia 13 deste mes o site oficial do DREAM publicou uma entrevista com Yoshihiro Aikiyama. A entrevista foi dada dia 10.

- Seu oponente foi finalmente anunciado. O que vc achou?
Eu sinto uma espécie de alívio. Eu tenho um objetivo claro a curto prazo; então, eu estou animado para a luta.

- O que vc acha de seu oponente?
Ele não tem muita experiência no MMA. Isso pode ser bom mas pode ser também ruim, pois eu não posso saber o que ele é capaz de fazer.

-O que vc acha de lutar com um cara do pro-wrestling?
Nada. Eu sei que eu represento o judô. Se ele se considera orgulhoso de representar o pro-wrestling assim como eu me sinto em representar o judô, eu o respeito por isso.

- O que vc achou quando a luta lhe foi oferecida?
Quando eu fui contatado para lutar em Akasaka, eu sabia que Shibata estava interessado em lutar contra mim. Eu fiquei surpreso, pois eu esperava que me colocassem contra um lutador estrangeiro. Por mim tudo bem, pois queria lutar contra lutadores japoneses.

- Por que vc quer lutar contra lutadores japoneses?
Eu luto contra qualquer um, mas no momento eu acho que lutar contra japonses é ideal. Eu quero me aperfeiçoar lutando contra eles esse ano e então começar a pegar os lutadores estrangeiros.

- Shibata vem de 4 derrotas consecutivas. O que vc acha do fato dele ter admitido que não está em posição de escolher adversário?
É verdade. De qualquer forma, niguém estava querendo lutar comigo no momento. Por esse motivo é que demoraram tanto a achar meu adversário. Eu não teria muito tempo antes da luta, por isso eu aceitei sem titubear.
- Com está seu nariz e seu joelho?
Ambos estão totalmente curados. Já estou podendo treinar com a mesma intensidade de antes das contusões.

- Onde vc está treinando agora?
Eu treino em Keisyukai e Bungelingbay.

- Bungelingbay é uma academia de kickboxing que tem como proprietário Akeomi Nitta, ex-lutador do K-1. O que vc está aprendendo nessa academia?
Eu estou treinando técnicas de lua em pé, como técnicas de chutes e socos e como utilizar meu peso. Eu treino como equilibrar bem minhas técnicas. Toda a parte de baixo é importante para chutar.

- Voce poderá mostrar para nós o que está aprendendo já na próxima luta?
Definitivamente eu vou socar e chutar se eu conseguir me manter no controle. Eu costumava confiar demais nas minhas mãos. Eu não costumava usar meu peso, então, não conseguia chutar de maneira eficiente. Eu estou tentando diminuir meus pontos fracos. Não é fácil cuidar de tudo, mas eu acredito que minha parte ofensiva vai mudar por eu estar prestando atenção e cuidando das minhas fraquezas.

-Voce não luta desde o Yarennoka. Está se sentindo nervoso?
Não.

- O que vc acha do DREAM?
Eu assisti os 4 eventos passados e estou orgulhoso por fazer parte do plantel do HERO'S.

- Por que?
Porque eu sou atleta do HERO's. É muito ruim ver o Nagata perder.

- Voce disse que deseja lutar em todos os eventos até o final do ano.
Sim. Eu passei a metade desse ano sem poder lutar. Minha carreira no MMA não será assim tão longa, então quero lutar o máximo que puder.

- Quando vc acha que irá se aposentar?
Eu penso o que todos os lutadores pensam a respeito da idade para aposentadoria. Eu não sei quando eu irei me aposentar, mas eu tenho certeza que não poderei lutar depois dos 40. Atualmente eu tenho o desejo de lutar até os 40 anos de idade. Quando eu tinha 18 ou 19 anos, eu pensava que as pessoas que tinham a idade que eu tenho hoje eram velhas. Hoje eu tenho 33 anos e me saio bem como lutador profissional. Eu posso continuar lutando, dependendo da minha condição mental.

- Randy Couture irá completar 45 esse ano.
Ele é impressionante. Eu ouvi falar de uma nadadora que irá à Oilimpíada de Pequim com 41 anos.

-Voce está falando de Dara Torres?
Sim. É animador ouvir notícias como essas. Me sinto motivado para continuar lutando o máximo que eu puder.

-Diga-me, qual seu objetivo no DREAM?
Penso que minha meta a longo prazo é o cinturão. Não estou estressado com nada nessa luta. É minha primeira luta no evento e então verei se posso alcançar minhas próximas metas. Eu não posso perder, visto que estarei lutando em minha cidade natal, Osaka.
A entrevista foi dada em japones, traduzida para ingles e agora para o portugues. O sentido de algumas declarações pode ter sido prejudicado.

--------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
 
Entrevista Yoshihiro Akiyama
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista animada com Fabio Silva e Werdum
» Entrevista com Jon Fitch
» Entrevista com Sakuraba
» Entrevista com Tim Boetsch

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Vale Tudo - MMA :: MMA-
Ir para: